Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo

Bodybuilding and Fitness
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Wabba-Portugal

Wabba-Portugal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/07/2007

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime10/4/2009, 5:56 pm

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA


DOMINGO, 24 DE MAIO - 19.30H

Teatro Sá da Bandeira
Rua Sá da Bandeira, 108
4000-427 Porto
Portugal
CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA 1735648_LTGZf

Mostrar no mapa

UMA ORGANIZAÇÃO:
GINÁSIO RÓMULO GYM
R. Bonjardim, 1133 - R/C
4000-133 PORTO


Todos e quaisquer contactos e mesmo inscrição de atletas, deverão contactar directamente o Organizador (Rómulo - 911 130 015)

Mais se informa que os atletas da região NORTE dispensam a sua participação no Regional Norte, passam directamente ao NACIONAL.
Ir para o topo Ir para baixo
2Korpus

2Korpus


Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/03/2008
Idade : 55
Localização : Linda-A-Velha

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime26/4/2009, 8:40 am

Gostaria de obter alguns esclarecimentos para as seguintes questões :
- porque motivo estão isentos de qualificação no regional os atletas da zona Norte e têm já presença garantida do Campeonato Nacional?
- porque motivo não estão isentos de qualificação no regional os atletas das zonas Centro e Lisboa & Vale do Tejo e não têm já presença garantida do Campeonato Nacional?
- qual dos critérios anteriores será usado para os atletas da zona Sul?
Obrigado.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://2korpus.blogs.sapo.pt/
Wabba-Portugal

Wabba-Portugal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/07/2007

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime6/5/2009, 11:59 am

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA 86236421
Ir para o topo Ir para baixo
Wabba-Portugal

Wabba-Portugal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/07/2007

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime8/5/2009, 1:19 pm

2Korpus escreveu:
- porque motivo estão isentos de qualificação no regional os atletas da zona Norte e têm já presença garantida do Campeonato Nacional?

Pelo simples facto que só dispomos do Teatro apartir das 19.30h de Domingo, o que impossibilita a organização separada de um regional.
O facto de não se organizar por exemplo uma semana antes, pois deves calcular a nível logistico o que isso iria implicar.

2Korpus escreveu:
- porque motivo não estão isentos de qualificação no regional os atletas das zonas Centro e Lisboa & Vale do Tejo e não têm já presença garantida do Campeonato Nacional?

Pelo facto de esta Região ter um Regional, onde obriga os atletas da mesma, passarem por este regional, para poderem participar no Nacional, exceptuando os Campeões Nacionais do Ano anterior, como previsto nos regulamentos deste Comité.

2Korpus escreveu:
- qual dos critérios anteriores será usado para os atletas da zona Sul?

Falta de Organizador nesta região, os atletas passam directamente ao Nacional. Adopta-se os mesmos critérios que em edições anteriores.

Espero ter respondito a todas as questões, mas eventualmnte caso suscite alguma dúvida, estarei ao dispor.

Cumprimentos,
Equipa WABBA
Ir para o topo Ir para baixo
2Korpus

2Korpus


Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/03/2008
Idade : 55
Localização : Linda-A-Velha

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime8/5/2009, 6:07 pm

Sim, efectivamente há resposta a todas as questões ... mas as dúvidas continuam ... e gostava de as ver esclarecidas.
Uma federação seja daquilo que for deve acima de tudo zelar pelos interesses daquilo que é o seu fundamento ... os atletas!
Até hoje isto tem sido realmente apanágio deste comité, facto que cativou bastantes atletas em detrimento da outra federação que sempre pôs os interesses comerciais e os proveitos próprios dos seus dirigentes á frente dos interesses dos atletas.
Infelizmente com estas justificações que estão a ser dadas parece-me que estão a ser tomadas decisões infelizes e parciais, decisões essas que prejudicam única e exclusivamente os atletas das regiões Centro e Lisboa e Vale do Tejo relativamente aos atletas da zonas Norte e Sul.
Os atletas, de Norte a Sul do país, devem competir entre eles nas mesmas condições e devem a todo custo serem evitadas decisões que não tornem a competição justa.
Enquanto uns preparam calmamente a sua participação para Domingo ... outros são obrigados a subir a um palco 24 horas antes.
Acredita esse comité que estarão todos em pé de igualdade quando subirem ao palco no Domingo? Eu sei que não ...
Então não estejam agarrados a compromissos assumidos com a organização do único regional que está para se realizar ... se é neste momento complicado de anular essa prova sejam justos e tornem-na pelo menos facultativa aos atletas.
Por último ... os atletas da zona Sul passam directamente ao nacional por falta de organizador nessa região ... muito bem, decisão acertada e subscrevo inteiramente.
Os atletas da zona Lisboa e Vale do Tejo são OBRIGADOS a qualificarem-se no regional Centro por falta de organizador na sua região.
Isto está previsto nos regulamentos? Desculpem mas não encontro!
Só faltou mesmo obrigarem os atletas da zona Sul a participarem também neste mesmo regional ... até porque fica em caminho para o Porto!!!!
Aguardo os vossos comentários ás minhas dúvidas.
Errar todos erramos ... ter coragem para assumir esse erros nem todos temos ... mas é mais fácil de emendar um erro do que fazer mais erros para justificar o original.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://2korpus.blogs.sapo.pt/
Wabba-Portugal

Wabba-Portugal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/07/2007

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime11/5/2009, 2:52 am

Tens 50% de razão.

Efectivamente, a condição de uns atletas não será por certo igual à condição de outros. Bonito, bonito seria existir Regionais em todas as regiões, como bem sabes, tudo tenho feito para que isso aconteça, infelizmente ainda não consegui criar extrutura suficiente para este objectivo, talvez um dia isso possa aconteçer, para o bom do CULTURISMO EM PORTUGAL.

Também sabes que não trabalho sozinho! tenho algumas pessoas que tal como eu são uns carolas e para além das suas vidas pessoais e profissionais, ainda fazem o seu donativo de tempo e experiência para esta causa. Como bem deves saber e pelo que já me conheces, sempre tenho aquelas pessoas das quais recorro para opiniões e normalmente chegamos sempre a um concenso. Sempre foste uma pessoa a quem pela experiência que possuis e gosto pela modalidade eu sempre me aconselhei, nos últimos tempos estavas incontactável, logo a tua opinião neste tema não foi um aporte talvez positivo, mas as restantes pesoas e tu sabes bem a quem me refiro, foram todas contactadas e em concenso com a decisão da direcção, tomou-se esta medida.

A Organização do Regional Centro é uma realidade consumada, haverá sempre pessoas que prescindem de ir a um Nacional e participar somente num regioanl, temos de dar esse direito de escolha aos atletas, pois existem sempre os atletas que não aspiram a voos muito altos, têm esse direito. Privar de esse direito, não acho muito correcto duma Federação que quer promover o aparecimento de novas promessas.

No que diz respeito à região de Lisboa/Vale do Tejo, parto do mesmo principio, não existirá atletas que apenas queiram participar num Regional? Não sei. O que sei é que com apenas 80Km de distância pude proporcionar esta oportunidade.

Dizes-me tu que não deveria fazer os atletas classificarem no Regional para no dia a seguir ir ao Nacional. Era uma hipotese sim senhor, mas não queria correr o risco de abrir este precedente. Assim quando existe um Regional na Zona e este Regional é também para a zona de LISBOA/Vale do Tejo os atletas com ou sem prejuizo de maior terão de o fazer para participarem no Nacional. Com todos os riscos que esta Federação corre. Chamaste-me de prepotente, não o considero, tanto mais que as decisões não são somente tomadas por mim, mas entendo que se deva tomar medidas de forma, isso sim foi uma medida com determinação e neste sentido PEÇO DESCULPA A QUEM TENHA FICADO PREJUDICADO COM A MESMA. (de coração)

Cumprimentos,
Equipa Wabba
Ir para o topo Ir para baixo
2Korpus

2Korpus


Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/03/2008
Idade : 55
Localização : Linda-A-Velha

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime11/5/2009, 3:15 pm

Boa noite.
Não vou quantificar a % de razão que tenho ... mas mais de 50% terei de certeza.

Citação :

temos de dar esse direito de escolha aos atletas, pois existem sempre os atletas que não aspiram a voos muito altos, têm esse direito. Privar de esse direito, não acho muito correcto duma Federação que quer promover o aparecimento de novas promessas.

Direito de escolha ... muito bem dito, 100% de acordo ... o que estão a fazer é obrigar os atletas de apenas 2 de 4 regiões a passar por um regional ... onde está o direito de escolha?

Citação :

No que diz respeito à região de Lisboa/Vale do Tejo, parto do mesmo principio, não existirá atletas que apenas queiram participar num Regional? Não sei. O que sei é que com apenas 80Km de distância pude proporcionar esta oportunidade.

Estou de acordo ... quem quiser participar faz 80 Km ... e quem não quiser vê-lhe fechado o acesso ao Nacional onde os atletas das zonas Norte e Sul têm entrada garantida ... Justo? Sem mais comentários.

Citação :

Dizes-me tu que não deveria fazer os atletas classificarem no Regional para no dia a seguir ir ao Nacional. Era uma hipotese sim senhor, mas não queria correr o risco de abrir este precedente. Assim quando existe um Regional na Zona e este Regional é também para a zona de LISBOA/Vale do Tejo

Abrir o precedente!!!! O regional Norte não há porque não há sala disponível ... o regional Sul não há porque não há quem organize ... e o regional de Lisboa que não se realiza na SUA região não há pelo mesmo motivo do regional Sul ... mas como o do Centro é só a 80 km vamos OBRIGAR os de Lisboa a ir ao do Centro ... isto não tem pés nem cabeça ... não tem um único fundamento ... não está previsto em lado nenhum.

Citação :

Chamaste-me de prepotente, não o considero, tanto mais que as decisões não são somente tomadas por mim

Deves ter lido o meu post com muito pouca atenção ... deixei no ar várias hipóteses ... quem escolheu a de prepotente foste tu!
Além do mais não me dirigi a ti pessoalmente mas ao Comité!

Citação :

e neste sentido PEÇO DESCULPA A QUEM TENHA FICADO PREJUDICADO COM A MESMA. (de coração)

As Desculpas não se pedem ... evitam-se! O Comité ainda está muito a tempo de trocar novamente ideias e ponderar sobre as questões que aqui foram colocadas.

Quero ainda deixar bem claro que não estou contra a realização do Regional ... estou contra a obrigatoriedade a que apenas os atletas de duas regiões estão sujeitos e á insenção desse mesmo regional dos atletas das outras duas regiões .
Como quantifica esse comité o que é razoável em termos de km?
O Culturismo e o Fitness regem-se por quilómetros?
Isso é um total absurdo ... como o nosso país é ENORME os do Sul e os do Norte não têm que ir a Torres Novas!!!!!
São distâncias exorbitantes?
Em breve teremos TGV (dizem que encurta distâncias) ... pode ser que assim todos sejam obrigados a participar no Regional.
RIDICULO e acima de tudo PARCIAL!
Ou vão todos OBRIGADOS ou vai apenas quem quiser ... facultativo como disse no outro post ... seria a decisão ACERTADA e IMPARCIAL.

Para terminar quero apenas dizer ao Comité que esta não é apenas a minha posição pessoal e que tudo o que tenho aqui escrito é subscrito pelos seguintes atletas :

GONÇALO SOUSA
HÉLIO
JORGE CUNHA
LUÍS MARQUES
LUÍS PEREIRA
PEDRO CERDEIRA
RUI FERREIRA
TIAGO

Cumprimentos,

ANTÓNIO GUERREIRO
Ir para o topo Ir para baixo
http://2korpus.blogs.sapo.pt/
Wabba-Portugal

Wabba-Portugal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/07/2007

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime12/5/2009, 11:28 am

Apenas um aporte,

GONÇALO SOUSA e RUI FERREIRA, estão dispensados de comparecer no Campeonato Regional, uma vez que são Campeões Nacionais em Título, como tal apenas terão de defender o Título em local próprio.

Porém, caso queiram comparecer e fazer a competição, são livres de o fazer.

Cumprimentos,
Equipa Wabba
Ir para o topo Ir para baixo
2Korpus

2Korpus


Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/03/2008
Idade : 55
Localização : Linda-A-Velha

CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime12/5/2009, 5:44 pm

Eu sei disso ... eles também ... mas não deixam de não concordar com a posição irredutível que vocês, Equipa WABBA, teimam em manter.
Sabem que estariam a ser colocados nesta situação se não fossem campeões em título!
Hoje são outros, amanhã poderão ser eles.
É uma pena que não se vos ofereça, Equipa WABBA, fazer mais nenhum comentário/justificação a tudo aquilo que escrevi no post anterior.
Coloquei diversas questões que não foram merecedoras de resposta ... lamento que assim seja!
Continuo sem entender porque é que o Regional Lisboa/Vale do Tejo tem que ser efectuado junto com o Regional Centro e os restantes não!
Já agora uma pergunta directa a ti Nuno ... disseste que não tomaste a decisão sozinho e que pediste a opinião a outras pessoas que eu sei bem quem são e que só não pediste a minha porque eu estava incontactável ... pois então esclarece-me sff quem foram essas pessoas ...
Falei com o Marco Sousa sobre este assunto, disse-me que ninguém lhe pediu nenhum parecer e que se limitaram a comunicar-lhe a decisão final.
Se não pediste opinião ao delegado da Região Centro nem ao da Região Lisboa/Vale do Tejo só falta que me digas que pediste ao da Região Norte e ao da Região Sul.
Por coincidência os dois a quem lhes foi dada inscrição directa dos atletas das suas regiões no Campeonato Nacional?
Sem mais comentários ... aguardo os TEUS.
Uma última questão ... agradeço que me definam sff os limites geográficos das regiões ... ou seja :
- onde acaba a região Sul e começa a região Lisboa/Vale do Tejo
- onde acaba a região Lisboa/Vale do Tejo e começa a região Centro
- onde acaba a região Centro e começa a região Norte
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://2korpus.blogs.sapo.pt/
Conteúdo patrocinado





CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA   CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAMPEONATO NACIONAL 2009 - WABBA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Campeonato Mundial - WABBA 2008
» CAMPEONATO NACIONAL 2009 - PORTO
» Campeonato Nacional 2008
» RESULTADOS - CAMPEONATO NACIONAL 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo :: ANÚNCIOS :: EVENTOS WABBA-
Ir para: