Se pretender fazer uma sessão fotográfica, siga estas dicas:
Independente do modo como dividas o teu treino, 2 semanas antes do fim de semana das fotos, treine todo o tronco numa mesma sessão, fazendo 2 exercícios para peito, 2 exercícios para os ombros, 2 exercícios para as costas, 1 exercício para os biceps e 1 exercício para os triceps, com 3 ou 4 séries de cada, de 8-10 repetições. Faça 2 treinos assim na primeira semana (3º e 6º feira), e complete com 1 ou 2 treinos de Gémeos e coxa (na 2º e 5º feira).
Se conseguir (ou convir), faça também 1 ou 2 dias de abdominais e lombares , com algo de poses, para ensaiar.
Na 2º semana faça somente o primeiro treino de coxa (2º feira), e o primeiro treino de tronco (3º feira). Na 4º feira, tente de novo os abdominais e lombares e treine mais poses (como ensaio real) de preferência com outra pessoa a corrigir os teus gestos.
Não treine mais nesta semana.
Na 5º ou 6º feira, tire os pelos todos (braços, pernas, axilas, nas costas, em tudo. Fique careca).
As fotos deverão ser feitas no Sábado, após ter feito pelo menos 2 refeições. Tome cuidado em não ter os abdominais inchados (nada de castanhas...). Procure um fundo neutro para realçar o seu físico.
Aqueça os músculos com elásticos próprios para exercícios, simulando os exercícios do ginásio, ou se puder, com alguns halteres. Faça também flexões de braços, no chão.
Se tiver creme próprio para pintar-se, melhor. Tenha por perto uma toalha velha e use roupas confortáveis (não novas). Se preferir, use luvas para não sujar as mãos e peça ajuda para pintar as costas. Limpe as mãos pelo rosto (de olhos fechados) para não ficar com cara de fantasma (todo pintado, com cara branca...)
Se não quiser ou puder pintar-se use uma fina camada de óleo johnson em gel. Tire fotos de todos os ângulos (de frente, dos 2 lados, de costas) para corrigir todos os gestos das poses, e poder apreciar seus pontos que precisam de mais trabalho, para, a partir daí, confeccionar seu próximo treino para os próximos 2 ou 3 meses.
Até sua nova sessão de fotos...
Texto de: Marcelo Moraes (Academia Marcelo)