Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo

Bodybuilding and Fitness
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/07/2007

RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007) Empty
MensagemAssunto: RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007)   RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007) Icon_minitime13/1/2008, 8:20 am

Inscrição do Responsável Técnico:

Com o intuito de dotar com melhores condições de funcionamento as instalações desportivas de uso público, é fundamental que os meios humanos ao serviço das mesmas tenham as melhores condições técnicas para garantir uma utilização adequada aos seus fins.

Para tal, surge o Decreto-Lei n.º 385/99, que introduz um conjunto de medidas referentes à responsabilidade técnica pelas instalações desportivas em funcionamento.

Avulta, do decreto lei referenciado anteriormente, a obrigatoriedade da existência de um Responsável Técnico nas instalações desportivas, cuja formação é determinada consoante a tipologia da mesma.

O Instituto do Desporto de Portugal, como entidade responsável pela inscrição dos Responsáveis Técnicos, criou uma ficha de inscrição (que se disponibiliza neste site: www.idesporto.pt ), devendo a mesma ser enviada posteriormente para estes serviços, juntamente com a documentação solicitada (consultar decreto lei n.º 385/99).

O responsável técnico, tendo em conta o n.º 1 e 2 do artigo 6º. do mesmo diploma, deve dispor de formação adequada ao exercício das funções, a qual, consoante a tipologia da respectiva instalação desportiva, será determinada por portaria do membro do governo responsável pela área do desporto (portaria que ainda não saiu).

Podem, em qualquer caso, as funções cometidas ao responsável técnico, ser exercidas por licenciado em estabelecimento de ensino superior na área da educação física ou desporto, de acordo com o disposto no n.º 3 do supramencionado artigo 6º.

Para ler a notícia completa, clique no seguinte link:

http://www.idesporto.pt/content/4/4_8/4_8.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
https://fisicoculturismo.forumeiros.com
ANTONIO BRILHANTE




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2007
Localização : ALBUFEIRA

RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007) Empty
MensagemAssunto: Re: RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007)   RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007) Icon_minitime17/1/2008, 4:46 pm

Quando se trata do nosso bem mais precioso, a saúde, não nos podemos dar ao luxo de cometer erros, por isso é fundamental que o serviço que se presta nos Ginásios e Academias seja o mais profissional possível. No entanto será que o simples facto de colocar como responsável técnico um licenciado em Educação Física irá mudar assim tanto a qualidade do serviço prestado?
Com base na realidade que conheço nunca conheci um recém licenciado capaz de prescrever um treinamento com pesos, aliás a maioria deles nunca entrou sequer num Ginásio.
Compreendo que este governo tem que de qualquer forma tentar reduzir o desemprego mas não me parece que seja esta a maneira correcta. Em minha opinião dispensar pessoas com anos de experiência e excelentes provas dadas, só porque não teem um "canudo" não é certamente a melhor solução.
Quanto a mim a atitude correcta seria aproveitar a experiência e tentar complementá-la com formação académica de acordo com a tipologia da respectiva instalação desportiva, assim como dar formação específica aos licenciados em áreas nas quais eles não possuem qualquer tipo de experiência profissional.
E depois sim com a colaboração e interligação de ambas as partes não tenho dúvidas que estariam reunidas todas as condições para a prestação de um serviço sério, idóneo, responsável e profissional. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 
RESPONSÁVEL TÉCNICO - INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (16/05/2007)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MUSCLEMANIA FITNESS HOLLYWOOD 2007 (FH 07) (25/08/2007)
» CAMPEONATO DO MUNDO - WABBA 2007 (29/08/2007)
» FISICOCULTURISMO (28/07/2007)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo :: TEMAS GERAIS :: NOTICÍAS :: 2007-
Ir para: