Tema para Reflexão….
Considerando que o Ano Competitivo terminou, para ambas as Federações e falo em meu nome, não como dirigente desportivo/associativo, gostaria que me dessem 10 minutos do vosso tempo, se não for pedir muito.
De tanto se ter falado do nº de atletas, de organizações e respectivos prémios, queria que reflectissem o seguinte:
- Como é sabido existem atletas em Portugal que se têm pautado por classificações aceitáveis para não qualificá-las de outra maneira, mas não são todos os que sabem é que esses atletas que tanto bajulam por aqui, neste e demais fóruns, suportam as despesas das suas participações pelos seus próprios meios (bolsos), falo principalmente da RITA SARGO e CARLOS REBOLO naturalmente. Actualmente os nossos atletas com maiores representações além fronteiras.
Da VOSSA parte e BEM, vêm sempre aquelas palavras “politicamente correctas” de incentivo, és o nosso orgulho, etc. Mas na realidade essas mesmas palavras silenciadas pelo gesto de uma quotização e falo sem distinção de Federações teriam um resultado mais motivador e mais classificatório, pois se esses mesmos atletas (como também outros atletas) tivessem esse apoio das respectivas Federações, poderiam utilizar esses 400, 500 ou mais Euros nas suas preparações e aí sim certamente com outros resultados, ou estou errado?
Já sei que estão a pensar, pois é, ele até tem razão e tal ….
O que se passa é que 99,9% de vocês não mexem o CÚ para contornar esta realidade.
Também já sei que agora vou ser alvo de disparos de todas as direcções, mas isso também sei que é a atitude mais fácil, a dos cobardolas.
Reportando à política, criticam, criticam mas aquando das eleições, preferem passear na praia ou com @s namorad@s.
Pergunto eu, será muita privação deixar de beber uma cola por mês ou eventualmente deixar de comprar um maço de tabaco por mês? Certamente, que sim, não?
Sem me alongar demasiado, pois agora ficava a falar até amanhã, deixo-vos só este exemplo (abaixo) que me entristece e fez-me ver o quão “MERDAS” somos nós os “Pseudo Amantes do Culturismo”
CNA – Clube Naturista do Algarve – 80 filiados
FPN – Federação Portuguesa de Naturismo – 1800 filiados
Federações de Culturismo em Portugal = +/- 100 filiados (+/- 70 são atletas)
Citando “Luther King” … I have a dream… que no Ano de 2009, possamos criar um “viveiro” de jovens promessas e mudar o rumo do culturismo em Portugal.
Quem é que fica indiferente e prescinde de embarcar nesta viagem? Contamos com todos, para que os atletas contem conosco!
Contactem a Federação e deêm o vosso contributo!
Desculpem a seca e a maçada!