Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo

Bodybuilding and Fitness
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ginásios encarecem serviços

Ir para baixo 
AutorMensagem
Wabba-Portugal

Wabba-Portugal


Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/07/2007

Ginásios encarecem serviços Empty
MensagemAssunto: Ginásios encarecem serviços   Ginásios encarecem serviços Icon_minitime10/4/2008, 2:07 am

Mesmo com a baixa de 21% para 5% no IVA aplicado à prática de actividades desportivas, a mensalidade de alguns ginásios não mudou.

Já recebemos dezenas de reclamações de consumidores, cuja factura do ginásio não baixou. Com a nova lei, os consumidores esperavam uma descida do preço final. Porém, em muitos ginásios, tal não aconteceu. Novos serviços denominados “ginástica em grupo” ou “assistência nas actividades desportivas mensal” começaram a ser cobrados antes da entrada em vigor da lei, para a prestação não descer.

Estes ginásios revelam ter seguido uma interpretação do Código de IVA anterior à publicação do Orçamento de Estado de 2008, que já previa a aplicação de uma taxa de 5% nalgumas actividades desportivas. Contudo, a sua conduta é irregular, pois alteraram as condições dos contratos sem informarem antes os clientes. A subida da mensalidade pode ainda violar, em muitos casos, as regras dos contratos que estipulam limites aos aumentos.

Se frequenta um ginásio e a sua mensalidade não mudou com a alteração do valor do IVA, nem foi informado antes da alteração do contrato, contacte-nos (info@deco.proteste.pt, 808 200 145 ou 21 841 08 58). Envie-nos cópias do contrato e das facturas antes e depois da alteração do IVA. O contrato pode ser uma folha com as condições de funcionamento do estabelecimento, fornecida na inscrição.

Pode ainda enviar a sua queixa para o Instituto do Desporto de Portugal (Av. Infante Santo, n.º 76, 1399-032 Lisboa) e registá-la no livro de reclamações do ginásio. Ajude-nos a acabar com estes abusos, no interesse de todos os consumidores.

Texto e fonte: DECO - PRO TESTE
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ginásios encarecem serviços
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo :: TEMAS GERAIS :: NOTICÍAS :: 2008-
Ir para: